São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teixeira diz que não aceitará 'virada de mesa' do Fluminense

ARNALDO RIBEIRO
DO ENVIADO A GOIÂNIA

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse ontem, em Goiânia, que não existe "a menor possibilidade" de o Fluminense "virar a mesa" e disputar a divisão principal do Brasileiro-97.
"Quem caiu, caiu. O Brasileiro deste ano terá 24 clubes, sem o Fluminense", afirmou.
O presidente da CBF disse que não aceitará qualquer tipo de pressão pró-Flu do Clube dos 13.
Na semana que vem, o Clube dos 13 tem reunião marcada em São Paulo para discutir o assunto.
O departamento jurídico do Fluminense estuda mover uma ação criminal contra o árbitro Marques Dias da Fonseca, denunciado por suspeita de suborno no jogo Bahia 3 x Vasco 2, que praticamente sacramentou o rebaixamento do Flu.
Se ficar caracterizado o suborno, uma nova partida será realizada. Em caso de empate ou vitória do Vasco, o Fluminense não cairia.
Processo
Ricardo Teixeira não quis falar sobre a acusação de sonegação fiscal no caso da liberação das bagagens da seleção brasileira na volta da Copa de 1994, nos EUA.
A denúncia, feita pela Procuradoria da República do Rio, foi acatada pela 13ª Vara Federal, e Teixeira responderá em juízo. A audiência será no dia 9 de abril.
"Não falo sobre isso. Ligue para o Carlos Eugênio Lopes (vice-presidente jurídico da CBF)", disse.
Descaso
Teixeira procurou adotar a política da "boa vizinhança" em Goiás. Ao lado do governador, Maguito Vilela, relevou o tumulto provocado pela invasão dos torcedores após o treino da seleção. "Levo isso para o lado da festa."
A possível interferência da Nike na seleção também foi desprezada. "Os números falam por si. Firmamos o maior contrato do mundo."

Texto Anterior: Santos tenta seguir na Copa do Brasil
Próximo Texto: Juiz acusado teme perder seus empregos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.