São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradoria de PE investiga o banco Vetor

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco investiga a contratação do banco Vetor pelo governo do Estado.
A instituição financeira, liquidada pelo Banco Central, é suspeita de participar de um esquema de fraude na emissão de títulos públicos.
Segundo o procurador-geral de Justiça do Estado, José Tavares, o objetivo da investigação é apurar eventuais prejuízos aos cofres públicos com a contratação do banco, feita sem concorrência, sob alegação de "notória especialização".
Saldo
A procuradoria, disse Tavares, apura ainda a possibilidade de declarar inconstitucional a lei estadual que autoriza o Estado a usar o saldo obtido com a venda de títulos para outros fins, além do pagamento dos precatórios.
Para isso, solicitou informações à Secretaria estadual de Fazenda, ao Tribunal de Contas do Estado e ao Bandepe (Banco do Estado de Pernambuco).
Todos terão, segundo Tavares, dez dias para cumprir as determinações.
Com as informações, disse o procurador-geral, o Ministério Público poderá determinar a abertura de um inquérito ou mesmo indiciar eventuais acusados.
Para o advogado Celso Bastos, caso seja comprovada irregularidade na emissão dos títulos, o governo do Estado pode ser acusado por crime de responsabilidade.
(FG)

Texto Anterior: Títulos financiaram obras e salários
Próximo Texto: Procurador de Alagoas vai pedir quebra de sigilo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.