São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos são transferidos de cadeia em Itanhaém

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O diretor da cadeia pública de Itanhaém (litoral de São Paulo), Osvany Zanetta Barbosa, 30, disse ontem que "só um milagre poderá resolver a situação da cadeia". "Não há mais esperanças."
Os presos da cadeia de Itanhaém iniciaram uma rebelião dia 16, em protesto contra a superlotação. A cadeia abriga 180 presos, mas tem capacidade para 32. A maioria dos presos já está condenada. Pela lei, os presos condenados devem ser transferidos para penitenciária.
Ontem, dez presos foram transferidos para o Departamento de Assuntos Carcerários, em Praia Grande. "A transferência não vai ajudar a resolver o problema da superlotação. Não espero ajuda do governo estadual", disse Barbosa.
As celas da cadeia continuam abertas, para que os presos possam se abrigar em caso de chuva ou sol muito forte, mas os detentos continuam no pátio.

Texto Anterior: Acaba hoje aposta para Mega Sena acumulada
Próximo Texto: Laudo aponta que garoto não atirou contra PMs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.