São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercedes entra no 2º dia de paralisação

Perda na produção é de 280 unidades

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Os trabalhadores da fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo (Grande São Paulo) entraram ontem no segundo dia de greve.
A linha de montagem está totalmente paralisada desde as 5h de anteontem, segundo trabalhadores e empresa. A perda de produção, juntando os dois dias do movimento, já chega a 280 unidades (220 caminhões e 60 chassis de ônibus). A fábrica tem 9.500 empregados no total.
Os trabalhadores querem discutir a primeira parcela da participação nos lucros referente a 97, antecipação de uma parcela do 13º salário, descongelamento das faixas salariais e revisão da jornada de trabalho. Ontem, em assembléias às 5h e 15h, os trabalhadores decidiram prorrogar o movimento por tempo indeterminado.
Embraer
Os funcionários da Embraer, em São José dos Campos (97 km de São Paulo), passaram ontem a ter acesso a uma lista com os nomes dos empregados que serão demitidos. O pedido de acesso à lista foi aprovado ontem em assembléia.

Texto Anterior: Sindicatos debatem globalização em SP
Próximo Texto: Telemig tem maior lucro da história
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.