São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

Manoel Gonçalves Pacheco, presidente da Portuguesa - "A Folha aponta na direção correta. O futuro próximo do futebol é a contratação de executivos para administrar os clubes, em todas as suas áreas. A série mostra que é preciso aproveitar melhor a Lei Zico e transformar os clubes em sociedades por ações, como acontece nos países europeus."

Sebastião Lapolla, diretor profissional de Futebol do Palmeiras - "Esta série está abordando vários assuntos e serve de alerta para o futebol. O futebol atual exige mais parcerias do que as que temos atualmente. Se o esporte for organizado, elas vão aparecer, porque o futebol sempre dá retorno aos investimentos. Eu a estou colecionando, desde o domingo."

Moraci Sant'Anna, preparador físico do São Paulo - "As reportagens da Folha mostram a realidade. Acho que a série pode sensibilizar as autoridades sobre as condições do futebol no país. Mesmo em São Paulo, o Estado mais rico, só metade dos clubes da primeira divisão têm uma estrutura mínima. A situação nos outros Estados é muito pior."

Marco Polo del Nero, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo - "A série é boa ao separar as coisas boas e ruins do esporte. No futuro, é preciso que ela se estenda mais aos problemas dos clubes pequenos e mais aos outros Estados. Os quadros de 18 perguntas têm o grande mérito de esclarecer as principais dúvidas dos assuntos tratados."

Texto Anterior: Roraima aposta em jogos às segundas
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.