São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cerimônia teve até discurso para bebê

CLÁUDIA TREVISAN
DE NOVA YORK

A frase "And the winner is..." foi repetida 89 vezes anteontem por várias celebridades que participaram da cerimônia de entrega do Grammy.
O último prêmio da noite, de melhor single, foi entregue a Babyface e Eric Clapton por Stevie Wonder, Aretha Franklin e Tony Bennett.
Coube a Stevie Wonder, que é cego, a tarefa de abrir e ler o nome do vencedor. Tarefa que só ele poderia cumprir, já que o nome estava escrito em braile.
A cerimônia começou às 17h (19h em Brasília), mas apenas a parte realizada entre 20h e 23h foi transmitida ao vivo pela TV.
A partir das 20h, uma série de artistas, incluindo vencedores da noite, realizou shows no Madison Square Garden, que pela primeira vez sediou a entrega do Grammy.
"Change the World"
A noite foi aberta por Eric Clapton e Babyface, que cantaram "Change the World", canção que deu a ambos o prêmio de melhor single do ano.
A banda Smashing Pumpkins, vencedora na categoria melhor performance em rock pesado, apresentou "1979".
Outras atrações foram o grupo Fugees, as cantoras Whitney Houston, Aretha Franklin, Tracy Chapman e Celine Dion e o cantor Bruce Springsteen.
Agradecimentos
Os discursos de agradecimento foram extremamente parecidos (mãe, pai, marido, mulher, produtor, gravadora etc.).
Com medo de errar, Sheryl Crow exagerou e agradeceu a todas as pessoas que encontrou em sua vida.
Celine Dion fez referência aos pais e aos 13 irmãos e irmãs, e Babyface pronunciou alguns sons ininteligíveis para seu filho pequeno, que supostamente estava vendo a cerimônia pela TV.
Cerca de 12 mil pessoas assistiram à entrega do Grammy no Madison Square Garden. Dezenas de outras ficaram do lado de fora, tentando ver seus ídolos.
O trânsito da cidade se transformou em um caos nas imediações do Garden, já que várias quadras foram bloqueadas para a chegada dos artistas.
(CT)

Texto Anterior: Os vencedores da noite
Próximo Texto: Nenhum brasileiro indicado vence
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.