São Paulo, sábado, 1 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante é morto após reagir a assalto

VANDERLEI FRANÇA
DA FOLHA CAMPINAS

O estudante Marcelo Donizete Ribeiro, 23, foi morto na noite de anteontem com um tiro na cabeça em frente a escola Benedito Sampaio, no centro de Campinas (99 km a noroeste de São Paulo).
Segundo informações de alunos da escola, Ribeiro reagiu a um assalto, quando um homem não-identificado exigiu que ele entregasse a sua moto, uma CB 450.
O assaltante fugiu após o disparo levando a moto. Ribeiro morreu 30 minutos depois.
A polícia não tinha pistas do assassino até o início da noite de ontem. A dificuldade dos policiais é que ninguém ainda se apresentou como testemunha do crime.
Ribeiro trabalhava como vigilante na empresa "Power Segurança". Ele havia voltado a estudar havia dois anos.
Ele cursava a 8º série do primeiro grau e, segundo a coordenadora da escola, Célia Niero de Souza, era um bom aluno. "Ele era um bom menino, como nós costumamos dizer por aqui."
O estudante Marcelo Paulino da Silva, 21, socorreu Ribeiro minutos depois de ele ter levado o tiro. "Naquele momento, o corpo dele já estava gelado. Foi fatal", disse.

Texto Anterior: Flagrantes de droga lideram operação
Próximo Texto: Tentativa de roubo deixa cinco feridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.