São Paulo, sábado, 1 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio contrata mais em janeiro

Emprego cresce na microindústria

DA REPORTAGEM LOCAL

O nível de emprego no comércio paulista cresceu 1,35% em janeiro sobre igual período de 1996, o que representa 9.700 contratações.
Os dados foram divulgados ontem pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo, que considera o aumento significativo.
"É cedo para confirmar uma tendência, mas os indicadores mostram que o emprego em 1997 será maior do que o do ano passado", diz Antônio Carlos Borges, diretor-executivo da federação.
Em relação a dezembro, houve queda de 0,65%, considerada normal pela entidade, já que no final do ano as lojas normalmente aumentam as contratações de temporários para as vendas de Natal.
As lojas de utilidades domésticas foram as que mais contrataram. O número de empregados cresceu 44,9% em janeiro em comparação com o mesmo período de 1996.
As lojas de bens duráveis em geral aumentaram em 8,2% seu número de funcionários. Nas de semiduráveis, o nível de emprego aumentou 0,93%.
Já nos supermercados e farmácias, houve queda de 0,68%.
A taxa de emprego nas micros e pequenas indústrias do Estado São Paulo cresceu 1,2% em janeiro em relação a dezembro, segundo o sindicato do setor.

Texto Anterior: Ipea quer banco financiando a produção
Próximo Texto: Comércio contrata mais em janeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.