São Paulo, sábado, 1 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico do Barcelona critica o representante de Ronaldinho

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Bobby Robson, técnico inglês do Barcelona, criticou ontem as declarações feitas por Alexandre Martins, um dos procuradores de Ronaldinho, de que o atacante pode deixar o clube no final da atual temporada.
"Martins deveria pensar no jogador", disse Robson, que, no entanto, refutou a tese de que a polêmica possa prejudicar o rendimento de Ronaldinho. "Não mantenho uma luta com ele (Martins). Prefiro falar sobre futebol."
O atual contrato do atacante com Barcelona termina em junho e até agora ele não foi contatado pelo clube para renová-lo.
Os dois empresários de Ronaldinho, Alexandre Martins e Reinaldo Pitta, afirmam que Milan (Itália) e PSG (França) têm interesse em contratá-lo. E estão usando isso como arma para pressionar Ronaldinho para deixar o clube por uma proposta melhor.
"Este não é um assunto de minha responsabilidade. Mas acho que cada pessoa vale pelo que vale seu trabalho. Ronaldo só tem que provar que vale o que está escrito em seu atual contrato", disse.
Na Espanha, especula-se que as condições para manter o atacante no elenco exigiriam um salário anual de cerca de US$ 3,8 milhões de dólares.
Robson afirmou que vai conversar com Ronaldinho acerca das declarações dadas pelo procurador.
Para a partida contra o Tenerife, no domingo, pelo Espanhol, ele não descarta a possibilidade de substituir Ronaldinho por Pizzi. E também de poupar Giovanni, pelo fato de os dois terem disputado o amistoso contra a Polônia, na quarta-feira.
"Preciso conversar com os dois para saber o estado físico e definir se devem ou não jogar."
Pizzi marcou um dos gols da equipe no empate de 2 a 2, contra o Atlético de Madrid, nas quartas-de-final da Copa do Rei.

Texto Anterior: Regras mudam para jogo ser 'ampliado'
Próximo Texto: Torneio sem praia confirma monopólio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.