São Paulo, domingo, 2 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Cassetas' preparam seu talk-show

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Para aqueles que acham que os programas de entrevistas na TV já estão desgastados, a turma do Casseta & Planeta responde com um sonoro não.
Os humoristas se preparam para lançar em junho o talk-show semanal "Papo Casseta", na Rede Globo. Resta definir se o programa irá ao ar nas noites de sábado ou aos domingos.
"A idéia e levar um convidado por semana para uma conversa e depois editar os melhores momentos", explica Cláudio Manoel, 38, um dos "cassetas".
O cenário não terá câmeras aparentes, para "não intimidar o entrevistado". O programa contará também com imagens ilustrativas para a entrevista.
"Para não ficar só na conversa, vai ter uma parte de pós-produção, uns 25%, com 'janelas' para dar ritmo. Por exemplo, se o convidado fala sobre comida, mostramos alguma coisa sobre o prato, entrevistas com gente na rua e assim vai", diz Manoel.
"Papo Casseta" não vai ter um apresentador. "Vai ser nós sete contra alguém", brinca.
Os humoristas querem fazer um bate-papo informal. "Nossos projetos sempre tiveram um clima legal. O bom é que nossa credibilidade passa pela galhofa, então dá para perguntar mais coisas. O horário também ajuda. Dá para falar com a Xuxa ou com o João Ubaldo Ribeiro sem problemas. O que interessa é que o entrevistado seja um bom contador de casos", fala Manoel.
Para fazer o programa, a trupe vai aproveitar a experiência das entrevistas que fez para a revista "Casseta & Planeta", como a que foi feita com Gerald Thomas, que começava com a seguinte pergunta: "Você é picareta?"
Manoel sabe que é difícil fazer um bom programa sempre. "Eu entendo a dificuldade do Jô, três por dia é complicado, aliás três por dia de qualquer coisa na vida é complicado."
A partir de hoje, no "Fantástico" começam inserções inéditas do "Plantão Casseta & Planeta". No dia 30 de março, estréiam quadros novos, como "O Mico da Semana", com novas paródias de repórteres da emissora: Jeca Camargo (para Zeca Camargo) e Chico Mineiro (para Chico Pinheiro). Paulo Henrique Tamborim foi aposentado.
O "Casseta & Planeta Urgente", da "Terça Nobre", volta com programas inéditos no dia 15 de abril. "Vai ser o mesmo, só que melhor", esclarece Manoel.
A novidade é a inserção de vinhetas de desenho animado, com caricaturas dos sete humoristas, para costurar o programa.
"Também estamos tentando ir ao Oscar, mas depende do credenciamento. Já estamos escrevendo umas coisas do programa, mas todo ano é igual. Vamos achando novidades no caminho, você planeja uma coisa e acaba virando outra", diz Manoel.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Globalização gera 'mexicanização' de programas da TV brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.