São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Umidade do solo favorece algodão, grãos e frutíferas

ORIVALDO BRUNINI
ESPECIAL PARA A FOLHA

As condições de umidade do solo e os períodos de insolação estão favorecendo a formação das maçãs do algodoeiro, maturação final do milho e soja, assim como a colheita de vários produtos, como amendoim, milho e soja, e até de diversas frutíferas.
O desenvolvimento e formação de frutos do cafeeiro e citros, entre outros, também estão favoráveis mesmo com a redução da disponibilidade de água nos solos.
A pratica de irrigação se faz necessária nas localidades onde a reserva hídrica estiver abaixo do limite de 60%. Existe, porém, possibilidade de chuvas isoladas.
O balanço hídrico semanal indica deficiência hídrica, ou seja, disponibilidade de água no solo abaixo dos 60% do limite máximo, em 63% das localidades do Estado.
Isso torna o desenvolvimento vegetal sob sequeiro desfavorável.

Texto Anterior: Mais laranja; Projeções; Intervenção; Subsídio florestal; Flores no shopping; Safra do café; Óleo orgânico; Cortes de frango; Laços western
Próximo Texto: Produtores de borracha lançam ofensiva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.