São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo acompanha o caso

DA FOLHA VALE

O Itamaraty informou ontem que não pode influenciar a Justiça dos EUA em defesa dos brasileiros que atravessaram ilegalmente a fronteira com o México.
Segundo o Itamaraty, o governo brasileiro está acompanhando o caso. O objetivo é ver se o processo da Justiça norte-americana transcorre corretamente.
O órgão informou que o governo brasileiro também está preocupado em garantir que não haja violação dos direitos humanos.
Se Josias de Castro for condenado por violar a lei de imigração, pode pegar de um a seis meses de prisão. Depois desse período, pode ser deportado.
Até ontem, o Itamaraty não tinha novidades sobre o caso.
Aventureiro
Segundo seus parentes, Marcelo Mendonça era um aventureiro. Seu pai, Otávio, conta que ele viajou de bicicleta e de carona para Panamá, Argentina, México e outros países. "Mas o grande sonho dele era conhecer os EUA."
A mãe, Célia Cavalcanti, disse que o locutor era um atleta. Ela não aceita a hipótese de o filho ter morrido afogado ao tentar voltar para o México, depois de cruzar a fronteira com os EUA a nado. "Ele nadava muito bem."
A tia do rapaz, Adailsa Batista Cavalcanti, também não acredita nessa versão e diz que ele pode ter sido assassinado.
Mendonça trabalhava na rádio comunitária Nossa FM, de São José dos Campos.

Texto Anterior: Empresa contratou 52
Próximo Texto: Leishmaniose causa duas mortes em BH; Sabesp corta água de 750 mil em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.