São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulheres dividem uso da rede neste ano

MARIA ERCILIA
DO UNIVERSO ONLINE

Em 95, somente 5% dos usuários da Internet eram mulheres.
Era possível perceber isso no material disponível, obviamente feito por homens e para homens.
Hoje, tem para todas, das feministas às consumistas. Aliás, a porcentagem de mulheres agora é de 31,4% (os dados são do Georgia Technology Institute), e a projeção é que as mulheres empatem com os homens este ano.
A Feminist Majority Foundation (http://www.feminist.org/) preparou uma reportagem sobre o mês da história feminina, que começa no Dia Internacional da Mulher (http://www.feminist.org/ other/whmenu97).
No calendário do site você encontra os principais eventos comemorativos do Dia Internacional da Mulher (http://www.feminist. org/news/1calndr.html).
A Unifem (http://www.undp.
org/unifem/), órgão da ONU, tem informações históricas e de eventos sobre o Dia da Mulher.
Um dos sites para mulheres mais tradicionais e completos é o Women's Wire (http://www.women. com/). Inclui notícias, moda, estilo, uma seção sobre compras (virtuais e não-virtuais), livros, uma seleção diária de notícias do mundo inteiro que dizem respeito a mulheres, nutrição, saúde etc. Muito bem-feito e variado.
No Brasil os endereços para mulheres são ainda um pouco limitados. A página Amamentação (http://bbs.elogica.com.br/ aleitamento/) é de uma ONG, o grupo Origem. Ótimo site -oferece uma bela galeria de imagens de mulheres amamentando e uma coleção de endereços.
A moderninha Geekgirl (http://www.geekgirl.com.au/), para fanáticas por Internet, é uma pioneira na rede. Traz entrevistas com mulheres ligadas a computação, artigos e reportagens.

Texto Anterior: Regente vibra com a tecnologia
Próximo Texto: Serviços fazem busca de sites femininos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.