São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entenda o que é MMX

ESPECIAL PARA A FOLHA

MMX não é uma sigla com um certo significado, apenas uma marca.
A tecnologia MMX é uma extensão do conjunto de instruções do processador Pentium para tornar mais rápida a execução de programas com sons e vídeos.
Essas diferentes aplicações envolvem, frequentemente, a repetida execução de um conjunto de operações sobre grupos de dados.
Como esse conjunto de operações é comum às diferentes aplicações multimídia, a Intel criou um grupo de instruções específicas para alguns desses casos.
A tecnologia MMX permite a aplicação dessas instruções a vários dados simultaneamente. O resultado disso é que programas que tiram proveito das instruções MMX podem apresentar um ganho de velocidade significativo sobre os que utilizam as instruções do Pentium normal para realizar a mesma tarefa.
Embora essa tecnologia seja nova (foi introduzida há menos de um ano), fabricantes de software já demonstram interesse pelas novas instruções e pelo ganho de velocidade que elas podem fornecer.
Já começam a aparecer versões de software multimídia (com destaque para jogos) que suportam essa tecnologia, permitindo ao usuário extrair o máximo de desempenho do sistema.

Texto Anterior: Chega chip MMx para micro mais antigo
Próximo Texto: Instalação do novo processador é simples e segura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.