São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudo mostra uso precoce da maconha

Relatório cita crianças de 9 anos

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O uso de maconha entre crianças nos EUA está começando mais cedo do que nunca, em muitos casos a partir dos nove anos de idade, indica estudo divulgado ontem.
Segundo Richard Bonnette, da entidade Partnership for a Drug-Free America, os dados mostram que "pela primeira vez crianças entre 9 e 12 anos acham que fumar maconha é aceitável e pouco perigoso". Cerca de 4% das crianças dessa faixa etária experimentaram maconha em 1996, em comparação com 2% em 1995.
O que é mais grave, de acordo com Bonnette, é que 25% das crianças entre 9 e 12 anos dizem ter tido pelo menos uma oportunidade de experimentar maconha.
Outra pesquisa, do jornal "The Washington Post", mostra que há uma enorme diferença entre as opiniões de pais e filhos nos EUA sobre a questão do consumo de drogas e que os adolescentes atuais são mais tolerantes em relação a elas do que os de dez anos atrás.
Entre os que responderam à pesquisa, 44% dos pais e 28% dos jovens acham que as drogas são "um problema sério".
(CELS)

Texto Anterior: EUA naturalizaram às pressas 180 mil imigrantes
Próximo Texto: Oxford toma medidas para conter casais "ousados"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.