São Paulo, quinta-feira, 6 de março de 1997
Próximo Texto | Índice

Só como convidados; Poço sem fundo; Longo percurso; Distensão rural; Preço discutível; Estranhos negócios; Volta às ruas; Segunda chance; Amadurecendo a decisão; Razões objetivas; Choro à vista; Limite atingido; KGB tupiniquim; Agente paulista; Versão oficial; Visita à Folha

Só como convidados
Grandes banqueiros deixaram claro ontem que não querem ser convocados pela CPI dos Precatórios, do Senado. No máximo, aceitam falar como convidados, na condição de quem presta um serviço ao país.

Poço sem fundo
Há três anos é recontratada sem licitação a empresa que presta serviço de limpeza ao Senado e que paga a seus funcionários um sexto do valor que recebe da Casa por cada um deles. A mamata deve acabar hoje.

Longo percurso
Durante a formalização do bloco de esquerda, ao começar a discursar, Brizola lembrou Mao Tse-tung: "Para caminhar cem léguas é preciso dar o primeiro passo". Ou seja: a oposição a FHC tem que começar do zero.

Distensão rural
O ministro Jungmann (Política Fundiária) reuniu-se ontem com os senadores do bloco de esquerda. Topou reabrir os canais de comunicação com o MST, bloqueados desde o recrudescimento das invasões.

Preço discutível
O Incra entrou com uma ação na Justiça Federal para não pagar precatório de R$ 385,5 mi, devidos à Fazenda Reunidas, de São Paulo. Pela última avaliação do órgão, as terras em questão não valeriam mais de R$ 25 mi.

Estranhos negócios
Na caixa-preta da 1ª secretaria do Senado, Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB) encontrou uma proposta para que os serviços terceirizados da Casa fossem entregues a uma única empresa. O projeto será vetado pela Mesa.

Volta às ruas
FHC planeja visitar as obras da hidrovia do rio Madeira, uma das 42 do plano Brasil em Ação. Iria a Porto Velho (RO), onde começa, e a Itacoatiara (AM), onde termina a hidrovia.

Segunda chance
Por sugestão de Roberto Freire (PPS-PE), a extinção do Senadinho, recusada na gestão Sarney, volta à pauta do Senado ainda neste semestre. Na gestão ACM.

Amadurecendo a decisão
Cresce junto a FHC a articulação para que Eliseu Padilha (PMDB-RS) ocupe o Ministério dos Transportes e Aloysio Nunes, (PMDB-SP) o da Justiça.

Razões objetivas
O Planalto avalia que não pode deixar de atender Antônio Britto (PMDB-RS). Daí, a justificativa para pôr Padilha nos Transportes. Aloysio seria a recompensa ao fiel PMDB da Câmara.

Choro à vista
Os senadores do PMDB devem chiar se ficarem fora do ministério. FHC busca uma formúla para evitar marola, já que a emenda da reeleição está no Senado.

Limite atingido
FHC acha que Sarney já foi atendido com a Comissão de Relações Exteriores do Senado. Ou seja: é improvável um ministério para o grupo do ex-presidente.

KGB tupiniquim
Dirigentes do PT que trabalham na sede nacional do partido em São Paulo estão sofrendo uma patrulha para conversar menos com os jornalistas. São vigiados e criticados por colegas.

Agente paulista
Covas articula, por intermédio do deputado federal José Aníbal (PSDB), consenso na bancada estadual para que Walter Feldman presida a Assembléia.

Versão oficial
O general Alberto Cardoso (Casa Militar) nega que o coronel Sérgio Sparta, chefe da segurança de FHC, esteja deixando a função por trombada interna. Diz que Sparta retorna ao Ministério do Exército "a pedido".

Visita à Folha
O superintendente da Fiat Automóveis, Giovanni B. Razelli, e o superintendente da Fiat do Brasil, Cleodorvino Belini, visitaram ontem a Folha, onde foram recebidos em almoço.
Estavam acompanhados do diretor-adjunto do projeto Moto Perpétuo, Nivaldo Nottoli, e do gerente de Comunicação Social, Emílio Camanzi.

E-mail: painel@uol.com.br

TIROTEIO
Do ator Wagner Sugamele (grupo teatral Ornitorrinco), que, junto com Cacá Rosset, tentará entregar pizzas a FHC, a Pitta e a vereadores paulistanos, em protesto contra eventual abafamento da CPI dos Precatórios:
- A receita da nossa pizza leva laranjas e temperos nordestinos e sulistas, combinados com pitadas da cozinha árabe.

Próximo Texto: Campeonato de avareza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.