São Paulo, quinta-feira, 6 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Titãs fazem festa de debutante acústica

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

Os Titãs comemoram hoje e amanhã seus 15 anos de existência com uma festa de debutante acústica. Trocam as guitarras por violões e se apresentam no reformado teatro João Caetano, no Rio, sob a batuta de Jacques Morelembaum e com o apoio de um quarteto de cordas, seis metais e uma harpa.
A festa será devidamente gravada para a posteridade. A MTV registra o show em vídeo para um programa da série "Acústico", que deve ser exibido em maio, junto com o disco que será lançado pela WEA.
"Um acústico é um desafio e um refresco", define o cantor Sérgio Britto.
O concerto terá convidados especiais. Marisa Monte cantará "Flores", com Branco Mello, o argentino Fito Paez tocará piano em "Televisão" e dividirá os vocais com Sérgio Britto em uma versão em espanhol de "Go Back".
O jamaicano Jimmy Cliff canta, com Nando Reis, "The Harder They Come", que foi vertida para "Querem Meu Sangue".
A presença mais significativa, entretanto, é a do cantor Arnaldo Antunes. Ele deixou a banda no início da década e, desde então, se apresentou com o ex-grupo apenas uma vez, no ano passado, em um reencontro casual na Bahia. Arnaldo cantará "Pulso".
Além desses convidados -que participarão de uma ou duas faixas cada um-, o show inteiro terá a participação do percussionista Marcos Suzano e do produtor Liminha -ex-baixista dos Mutantes e que já se apresentou várias vezes com a banda- no violão.
O disco contará com atrações extras que, por problemas de agenda, não poderiam participar dos shows de hoje e amanhã.
Rita Lee cantará "Televisão", e Maria Bethânia interpretará "Miséria". Sérgio Britto justifica a participação de uma cantora romântica como Bethânia em um disco de uma banda tão roqueira e com públicos tão diversos.
"É por ser diferente mesmo. E soubemos que ela gostava dessa música", diz.
Para Britto, um disco acústico acaba valorizando as canções, a despeito de uma embalagem mais ou menos roqueira ou eletrônica.
"Os artistas que ganham com um disco assim são os que têm boas canções. Quando a leitura é mais crua, dá para ver o esqueleto das canções", avalia.
Sem porrada
O repertório abarca 19 músicas, entre as quais "Marvin", "Diversão" e "Comida".
"As músicas escolhidas não são as mais porradas. São as mais melódicas", observa o vocalista Sérgio Britto.
Os Titãs vão apresentar duas músicas antigas que eles pretendem resgatar -"Pra Dizer Adeus" e "Palavras"- e quatro inéditas.
Cada composição inédita será cantada por um dos quatro vocalistas do conjunto.
"Não Vou Lutar", será mostrada por Paulo Miklos, "Melhor Forma", por Branco Mello, "Os Cegos do Castelo", por Nando Reis, e "Nem Cinco Minutos Guardados", por Britto.

Texto Anterior: Patrícia Melo mostra sua primeira peça
Próximo Texto: Lulu Santos faz pressão com o "Anticiclone Tropical" em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.