São Paulo, sexta-feira, 7 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suruagy pode ser afastado

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

O presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, deputado João Netto (PSDB), disse ontem que o impeachment do governador Divaldo Suruagy (PMDB) deve ser decidido em 15 dias. "Não há interesse nem do governo e nem da oposição em adiar a decisão", afirmou.
Suruagy é acusado de ter cometido crime de responsabilidade pelo relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou as supostas irregularidades cometidas pelo governo na emissão de R$ 301,6 milhões em títulos.
O governo usou o dinheiro para pagar empreiteiras, bancos, funcionalismo e custeio da máquina, como admite o próprio governador. A Constituição determina que esses títulos só podem ser emitidos para pagamentos de precatórios (dívidas judiciais). Para passar o impeachment, são precisos 18 dos 27 votos da Casa.

Texto Anterior: Viúva denuncia distorção em precatório
Próximo Texto: Sem-terra protestam contra venda da Vale
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.