São Paulo, sexta-feira, 7 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado vai cobrar taxa dos partidos

Órgãos terão de pagar despesas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Senado Federal vai passar a cobrar pelas fotocópias e impressos fornecidos ao público em geral pelo Serviço de Informação Legislativa e pela Biblioteca.
Vai cobrar também uma taxa de ocupação dos bancos, partidos, agências de viagens e todas as empresas ou entidades alojados gratuitamente no Senado. Todos terão de arcar também com suas contas de água, luz, telefone e outras despesas, hoje totalmente incluídas no Orçamento do Senado.
A taxa será proporcional ao espaço físico ocupado no Senado. O PFL, partido do presidente da Casa, Antonio Carlos Magalhães (BA), tem sede no Senado.
Funcionam também nas dependências da Casa uma agência do Banco do Brasil, o Parlamento Latino-Americano e a União Interparlamentar, entre outros órgãos.
As duas medidas foram propostas por ACM e aprovadas ontem pelos integrantes da Mesa Diretora. Os atos devem ser assinados hoje. Ontem ACM disse também que as requisições de funcionários por outros órgãos públicos não serão renovadas.

Texto Anterior: Relatoria de emenda deve ficar com o PFL
Próximo Texto: FHC contraria tese dos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.