São Paulo, sexta-feira, 7 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolescente é morto com 62 tiros em SP

Crime aconteceu em Campinas

DA FOLHA CAMPINAS

O adolescente E.A.C., 17, foi morto anteontem às 22h30 com 62 tiros na porta do barraco de sua namorada, no Jardim Itatiaia, região leste de Campinas (99 km de São Paulo).
"Eu o conhecia há quase 13 anos, ele era gente boa. Nunca fiquei sabendo que ele estivesse envolvido com drogas ou marginais", disse o ajudante-geral, Paulo Cláudio da Silva.
O padrasto do adolescente, José Martins, 40, afirmou que também desconhecia o envolvimento de E.A.C. com drogas ou que ele tivesse desavenças com alguém.
Disparos
O azulejista Antonio Alves da Costa, 36, que mora na viela da rua 28, onde aconteceu o crime, disse que ouviu muitos disparos por volta das 22h30.
"Cheguei a abrir a janela, mas não vi nada", afirmou.
Ele disse que não se dava bem com o adolescente porque ele o ridiculariza no bairro com o apelido de Chico Pinico.
Segundo investigações preliminares do setor de Homicídios da DIG (Departamento de Investigações Gerais), os autores dos disparos foram quatro pessoas ainda não identificadas.
Eles teriam chamado o adolescente na casa da namorada, conhecida apenas como Andréia, e o levado para outro barraco, onde foi espancado.
A polícia afirma que um de seus braços estava fraturado. O laudo médico não foi divulgado até as 18h de ontem.
Namorada
Depois de ser espancado, segundo a polícia, o adolescente foi executado com 62 tiros. A namorada desapareceu do local.
O delegado do setor de homicídios, Messias Camargo Pimentel Júnior, afirmou que os projéteis disparados contra o garoto são todos de calibre 9 mm, que podem ser de metralhadora ou pistola.
A polícia trabalha com duas hipóteses: vingança ou envolvimento com drogas."Eu tenho pistas dos suspeitos, mas não divulgo pistas. Só entrego casos prontos", disse Pimentel.

Texto Anterior: Perguntar não ofende; Assinaturas de ouro; Making of
Próximo Texto: Entidades querem indenização para família de menores mortos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.