São Paulo, sexta-feira, 7 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia identifica piloto de jet ski que matou estudante na Billings

Suspeito está foragido e tem passagens pela polícia

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A polícia de Ribeirão Pires (Grande São Paulo) divulgou o nome do principal suspeito de ter atropelado e matado com um jet ski a estudante Gesielle Varôlo, 13, na represa Billings, em 11 de fevereiro passado.
O acusado é o mecânico Fernando Cordeiro de Sobral, 30, que já tem passagens pela polícia de São Paulo por roubo e formação de quadrilha.
Sobral, morador do bairro São Miguel Paulista, em São Paulo, está desaparecido desde o dia da morte da estudante. Sua namorada, Márcia Watanabe, que seria dona do jet ski, também não foi encontrada pelos policiais.
"Já tínhamos a suspeita de que Fernando era o piloto, baseada em depoimentos de testemunhas do atropelamento. Mas a confirmação só veio nesta semana, quando um vizinho confirmou que ele costumava andar de jet ski na Billings", afirmou o delegado Oswaldo Fuentes Júnior.
Segundo o delegado, o fato de Fernando não ter se apresentado praticamente configura uma confissão de culpa.
"Vamos indiciá-lo à revelia, pelas acusações de homicídio culposo (não-intencional) e, possivelmente, omissão de socorro", afirmou o delegado.
O inquérito policial deverá ser enviado à Justiça nos próximos dias. A pena varia de um a três anos de prisão.
A estudante foi atropelada enquanto nadava na represa embaixo da ponte da Light, próximo à rodovia Índio Tibiriçá. Segundo o atestado de óbito, Gesielle morreu em decorrência de um corte profundo na nuca.

Texto Anterior: Entidades querem indenização para família de menores mortos
Próximo Texto: Pai inconformado desenterra filho e leva o corpo para casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.