São Paulo, sexta-feira, 7 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Villeneuve inicia o ano como favorito

Prova abre a temporada 97

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O canadense Jacques Villeneuve, da Williams, tenta confirmar, nos treinos classificatórios para o GP da Austrália, seu favoritismo ao título da temporada 97 da F-1.
Os pilotos entrarão na pista de Albert Park, em Melbourne, à 23h (horário de Brasília). Cada um terá direito a 12 voltas.
Quatro horas antes, haverá o segundo e último treino livre. O objetivo é fazer os ajustes finais antes da tomada de tempo oficial.
Villeneuve, que estreou na mesma prova há um ano, aparece como o favorito à temporada.
O sucesso prematuro foi acentuado com a transferência do campeão de 96, Damon Hill, para a Arrows, uma escuderia com poucas chances de obter sucesso imediato.
Nas bolsas de Londres, o canadense aparece como favorito, pagando dois por um. O bicampeão Michael Schumacher (ALE/Ferrari) vem em seguida, pagando 3,5 libras por cada uma apostada.
Ex-pilotos, como Alain Prost e Nigel Mansell, também vêem em Villeneuve o favorito ao título.
O piloto da Williams, no entanto, desconversa. "Não acho que exista um favorito."
Schumacher
O alemão diz estar preparado para um começo difícil de temporada. Segundo ele, os testes que a Ferrari realizou na pré-temporada não foram animadores.
"Ainda não temos condições de vencer uma corrida com esse carro. Muito menos de sair com a pole", disse.

NA TV - Treino classificatório para o GP da Austrália; Globo, à 0h45, compacto

LIGUE para o Folha Informações Esporte, 0900-78-0316, e saiba os tempos do primeiro treino livre para o GP da Austrália de F-1. O serviço funciona em todo o país a R$ 1,60 por minuto

Texto Anterior: Time elogia a nova tática
Próximo Texto: Boeing e Electra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.