São Paulo, sábado, 8 de março de 1997
Próximo Texto | Índice

Brasil e Argentina prometem acordo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os governos do Brasil e da Argentina devem fechar, em até 30 dias, acordos sobre a política automotiva e outros temas que estão gerando conflito nas relações bilaterais e dentro do Mercosul.
A Argentina deverá retirar restrições à entrada de quatro produtos brasileiros em seu território -pneus, café solúvel, têxteis e açúcar- e à exportação de couro.
Em contrapartida, o Brasil terá de eliminar os regulamentos internos -atuais ou em implementação- que dificultam a importação de remédios, lubrificantes e alimentos, apurou a Folha.
O acordo do setor automotivo deverá fixar a quantidade de veículos de montadoras argentinas não instaladas no Brasil que poderá ser vendida no mercado nacional em condições mais favoráveis.
Também deverá acabar com a iniciativa do Ministério da Saúde de impor controles mais rígidos à importação de alimentos e remédios. O Brasil deverá ainda facilitar a importação de lubrificantes.

LEIA MAIS sobre Mercosul na pág. 2-3

Próximo Texto: Acumulando mercadoria; Abaixo do esperado; Nem hidratante; Invadindo a praia; Líder absoluta; Interesse alemão; Casa cheia; Diversificando; Novos participantes; Lugar de mulher - 1; Lugar de mulher - 2; Por pouco; Mais negócios; Sede tecnológica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.