São Paulo, sábado, 8 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muricy afasta Valdir para manter poder

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do São Paulo acatou a exigência do técnico Muricy Ramalho e puniu ontem o atacante Valdir, que havia discutido acintosamente com o treinador no momento em que foi substituído contra o Araçatuba, na quarta-feira.
Valdir foi afastado da equipe por 15 dias e terá que pagar uma multa sobre seus vencimentos. Assim, ele não enfrenta o Botafogo, hoje, às 16h, em Ribeirão Preto, no início da segunda fase do Paulista.
Manter o comando sobre o grupo. Essa foi a principal intenção de Muricy ao punir Valdir.
Sua autoridade em relação aos atletas e a irregular campanha da equipe já estavam sendo questionadas pelos presidente do clube, Fernando Casal de Rey, o que colocava o cargo do técnico em risco.
Muricy se reuniu ontem por cerca de 50 minutos com o elenco, pedindo maior dedicação e disciplina. Depois, ficou mais 20 minutos falando só com Valdir, que, segundo o técnico, se desculpou.
"Ele sabe que errou e aceitou a punição", disse Muricy. "É ruim deixar o time, mas o treinador está certo", afirmou Valdir.
Prenúncio
A diretoria chegou a cogitar o afastamento definitivo do atleta.
"Mas, depois, achamos que isso prejudicaria e desvalorizaria o jogador", disse o supervisor Antônio Ferreira Duro.
As declarações dele são um prenúncio de que Valdir tem os dias contados no São Paulo.
No tempo em que estiver afastado, treinará com o grupo, enquanto a diretoria tentará negociá-lo.
O São Paulo quer R$ 3 milhões pelo passe. O Vitória-BA, patrocinado pelo banco Excel, estaria interessado.
Jejum
O time tenta diante do Botafogo acabar com a sequência de quatro empates no Paulista. A derrota do Corinthians anteontem -adversário direto na luta pela liderança do grupo- animou o time.
O zagueiro Válber, suspenso, e o volante Nem, machucado, desfalcam a equipe. Bordon é dúvida, e o treinador deve manter o esquema com quatro atacantes: Denílson, Marques, Aristizábal e Dodô.

NA TV - Record e Bandeirantes, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Conflito faz Fifa mudar local de eliminatória; Atleta é preso acusado de tráfico de drogas; Jardel pode ir jogar no o Atlético de Madrid
Próximo Texto: Falta de 'cérebro' emperra time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.