São Paulo, sábado, 8 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo 2 tem nível pior na fase inicial

DA REPORTAGEM LOCAL

O Grupo 2 levou mais torcedores ao estádio do que o Grupo 1 no primeiro turno do campeonato, mas a mesma chave, vencida pelo Corinthians, apresentou um nível técnico pior.
O Grupo 1, que possui quatro clubes grandes do Estado (Palmeiras, Santos, Lusa e Guarani), venceu a outra chave em número e média de gols, finalizações (veja arte abaixo), disciplina e aproveitamento dos passes.
Enquanto os torcedores do Grupo dos "grandes" assistiram a 102 gols, o público do 2 viu apenas 73.
O Palmeiras foi campeão do Grupo 1 no primeiro turno com o maior número de gols marcados (23, média de 4 por jogo) e com o maior número de faltas (média de 25,4). O Santos, 3º colocado, foi o mais disciplinado (média de 18).
A equipe do técnico Nelsinho Batista fez jus ao título de maior torcida do Estado, levou em média 17.203 pessoas a suas partidas.
Além de mais gols, o Grupo 1 teve menor média de faltas (22,4 por partida, contra 23,5 do Grupo 2), e melhor aproveitamento de passes (82,2, contra 79,3).
O São José é a equipe que mais chuta a gol (24 tentativas por jogo) e a Portuguesa Santista, a que menos chuta (apenas 6).

Texto Anterior: REPERCUSSÃO
Próximo Texto: Diretor da Globo diz que cobre oferta do SBT por Brasileiro-97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.