São Paulo, sábado, 8 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Supersemana cultural' movimenta SP

ERIKA SALLUM
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A cena cultural paulistana finalmente saiu do marasmo em que se encontrava desde o final do ano passado.
A semana foi marcada por eventos importantes nas áreas de música, teatro, cinema e artes plásticas.
O público não ficou à margem dos acontecimentos e foi conferir as principais atrações, como a Folha comprovou na última quinta-feira.
A reportagem percorreu alguns desses eventos para saber como as pessoas têm reagido à movimentação cultural (leia textos abaixo).
A primeira "supersemana das artes" de 1997 já começou na segunda-feira, com o lançamento do novo disco do U2, "Pop".
Segundo a gravadora PolyGram, a primeira tiragem foi de 150 mil álbuns, o que já lhe confere disco de ouro (100 mil exemplares).
Os cinemas deixaram de lado os filmes de férias e abriram espaço para oscarizáveis, como "Evita", que estreou no último dia 28, "O Povo contra Larry Flynt" e "Shine - Brilhante", que chegaram ontem às salas de projeção.
O filme estrelado por Madonna pode superar o até agora recordista em bilheteria, na primeira semana de exibição, "O Preço de um Resgate", que levou 421 mil pessoas ao cinema nesse período.
Em um balanço ainda não concluído da distribuidora Buena Vista, "Evita" havia sido visto até anteontem por cerca de 390 mil pessoas, em 120 salas do país.
"É um número fabuloso, já que é um musical, e não esperávamos um público tão grande", disse Eduardo Rosemback, gerente de marketing da empresa.
O público contou ainda com a inauguração da exposição do polêmico fotógrafo norte-americano Robert Mapplethorpe, no Museu de Arte Moderna (MAM), localizado no parque Ibirapuera.
Desde o vernissage, na terça-feira, até as 22h de quinta, 1.877 pessoas foram conferir a mostra.
Os palcos teatrais da cidade, que praticamente ficaram vazios com as festas de fim de ano, retomaram o fôlego.
Só nesta semana estrearam pelo menos seis peças, além de diversos espetáculos terem retomado suas temporadas.
Um dos principais destaques é "Todo Mundo Sabe que Todo Mundo Sabe",de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa. No elenco, atrizes consagradas como Arlete Salles e Laura Cardoso.

Texto Anterior: UOL tem guia de vídeo com 2.500 títulos
Próximo Texto: Livro visita a alcova de Pablo Picasso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.