São Paulo, domingo, 9 de março de 1997
Texto Anterior | Índice

Pelé sugere Brasil-2006

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro extraordinário dos Esportes, Edson Arantes do Nascimentos, Pelé, disse, na manhã de ontem, ao desembarcar em São Paulo, que a eventual escolha de Buenos Aires como sede dos Jogos Olímpicos de 2004 prejudicaria os planos do Brasil em receber as Olimpíadas de 2008.
"Seria muito difícil o Comitê Olímpico Internacional eleger seguidamente duas cidades do mesmo setor", analisou Pelé. "Mas o Brasil pode conseguir a Copa do Mundo de 2006."
Os coordenadores da campanha pela Rio 2004 chegaram ontem de manhã ao Rio anunciando a dissolução do comitê de trabalho -que tem uma dívida entre R$ 3 e 4 milhões, segundo apurou a Folha.
O problema da dívida deve ser discutido nesta semana. O comitê ainda está à espera do dinheiro da venda de cinco terrenos doados pela Prefeitura.
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, disse que o COB e confederações desportivas do país foram excluídos da campanha, o que atrapalhou a articulação internacional.
O presidente da Fifa, João Havelange, repetiu atitude de Lausanne e não falou. (EDUARDO OHATA)

Com free-lance para a Folha

Texto Anterior: Buenos Aires faz 5ª campanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.