São Paulo, domingo, 9 de março de 1997
Texto Anterior | Índice

Acidente em aula de mergulho origina empresa

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A cola usada nas reformas subaquáticas foi criada a partir de uma necessidade da antiga profissão dos donos da Reparo Sub, que são mergulhadores.
"Durante uma aula de mergulho, o tanque de oxigênio quebrou alguns azulejos da piscina. Como não podíamos paralisar as atividades, pensamos em um meio de recolocar os azulejos sem tirar a água da piscina", conta Carlos Ranieri.
A solução foi importar da Inglaterra um produto usado na construção civil como reforço de estruturas de concreto -arranque- e adaptar sua utilização para a reforma de piscinas.
"Misturamos essa substância importada com um produto brasileiro até achar o ponto certo de vedação", diz Ranieri, que se recusa a dizer a marca dos produtos. "É segredo profissional", afirma.
Segundo ele, a cola produz efeitos mecânico (tração) e colante (adesivo). "As substâncias que estão disponíveis no mercado só têm características de tração."
Com o sucesso da experiência, a dupla resolveu aproveitá-la comercialmente e criaram a Reparos Sub, sediada em Campinas (99 km a noroeste de São Paulo).

Texto Anterior: Dupla troca azulejo com piscina cheia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.