São Paulo, domingo, 9 de março de 1997
Texto Anterior | Índice

'Pedra Mágica' não inova, mas é bem acabada

MÔNICA RODRIGUES COSTA
EDITORA DA FOLHINHA

Os maiores méritos do espetáculo "A Pedra Mágica" são o acerto na duração da peça -menos de uma hora, o que favorece o público de menor idade, ao qual se dirige- e o bom acabamento de figurino e cenários.
O tema da montagem é clássico. Embora o enredo seja diferente das histórias de Cinderela ou Branca de Neve, obedece às mesmas leis da organização dos contos de fada.
Um príncipe foi encantado em duende por uma bruxa temível, a princesa é a grande heroína que promove o final feliz. Bem que a equipe de "A Pedra Mágica" poderia ter escolhido um assunto mais atual para tratar.
Mas tudo funciona na peça. Até a música, que infelizmente não é ao vivo, mas em play-back, é bem construída e entra na hora certa. A assinatura da trilha sonora é de Luiz Macedo, autor de canções do programa "Castelo Rá-Tim-Bum".
Os cenários, de Renato Scripilitti, são movimentados pelos próprios atores e feitos de um material em que tudo é aproveitado. Na frente, um painel é a casa da princesa; atrás, um outro ambiente. A moldura das cenas é uma floresta pintada.
A peça é repleta de soluções simples e eficazes, somadas a um figurino elegante e uma iluminação correta e em muitos momentos criativa, como nas cenas da bruxa, por exemplo.
A atuação de Cristina Pacheco é a mais competente. A atriz já havia personificado uma bruxa em outra montagem, também com fluência e naturalidade. Já Adriana Alcântara não convence no papel de princesa. Talvez a construção de sua personagem não ajude, uma vez que é excessivamente estereotipada.

Peça: A Pedra Mágica
Direção: Cristina Trevisan
Elenco: Adriana Alcântara, Cristina Pacheco, entre outros
Onde: Teatro Ruth Escobar (r. dos Ingleses, 209, tel. 289-2358)
Quando: sábados e domingos, às 16h
Quanto: R$ 12

Texto Anterior: Espectador já pode ver filmes do Oscar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.