São Paulo, domingo, 9 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lucro pode chegar a 200%

Empreendedores afirmam que época é boa para formar clientela

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os fabricantes de chocolate caseiro também estão sentindo o aumento no consumo do produto.
Rosangela Scaquetti, 30, professora de culinária, trabalha com chocolate há 12 anos porque acredita que esse negócio é rentável. "A margem de lucro fica em torno dos 200%", afirma.
Segundo ela, para atingir esse lucro, é preciso estimar as vendas e planejar a produção para evitar o desperdício. "Padronizar o acabamento e o tamanho dos ovos ajuda a melhorar o rendimento."
Na opinião de Rosangela, a época é propícia para quem quer iniciar um negócio desse tipo. "A procura é grande, o que é bom para vender e fazer freguesia."
Freguesia é o que não falta para a professora Rosangela Ferrari Spinelli, 43, que começou a fazer chocolates caseiros em 1993. Naquele ano, vendeu cerca de 50 ovos.
"Minha clientela foi aumentando e, no ano passado, cheguei a fazer mais de cem ovos de Páscoa. Tenho fregueses o ano todo."
Rosana Beneton, 46, coordenadora de programação do Senac-Santana, afirma que a procura por cursos relativos ao produto tem aumentado.
"O chocolate é um produto que tem boa aceitação em todas as épocas do ano. Conta com a receptividade do mercado e vende bem."

Texto Anterior: ESTANTE
Próximo Texto: Como abrir uma agência de turismo?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.