São Paulo, domingo, 9 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série da Record ataca magia negra

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de revelar as faces do diabo em "A Filha do Demônio", a Record aposta agora em "Olho da Terra", minissérie que passa a mensagem de que o mal é a magia negra, a feitiçaria.
"Olho da Terra", segunda minissérie com "merchandising de Cristo" da Record, estréia amanhã, às 20h. A produção, com direção geral de Attílio Riccó, tem dez capítulos. A princípio, iria se chamar "Quebranto".
A vilã da série é Sara (Arlete Montenegro), uma mulher vingativa. Ela recorre a macumbas para enfeitiçar Branca (Valéria Alencar) e tirá-la do caminho de Marcelo (Alexandre Frota).
Sara é casada com Joel (Roberto Pirillo), um rico fazendeiro. A trama se passa em uma fazenda na fictícia Lagoinha Bonita.
Durante toda a história, supõe-se que Branca é filha de Joel, o que impediria seu namoro com Marcelo, filho de Sara e do fazendeiro. Branca é filha de Rosa (Aldine Miller), que, há muitos anos, fora amante de Joel. Quando soube da traição, Sara mandou capangas matarem Rosa.
As maldades de Sara contra Branca seguem até a chegada do evangélico Nuno (Gerson Brenner). "O Nuno é um cara do bem, que vai consertar a família com sua mensagem de amor", diz o autor, Ronaldo Ciambroni, que define "Olho da Terra" como uma saga rural.
Mas tudo acabará bem. No dia em que completa 25 anos de casada, Sara é presa no meio de um show de Sula Miranda.
Branca descobre que não é filha de Joel e termina junto com Marcelo. Descobre-se no final que Rosa, sua mãe, na verdade não morreu -foi salva por um capanga, Galinzé, que a escondeu numa gruta.
(DC)

Texto Anterior: Autores já criaram trama semelhante
Próximo Texto: "Castelo Rá-Tim-Bum" vai virar peça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.