São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vacas invadem estrada e causam acidente

Motorista de caminhão morre carbonizado

CRISTINA RIGITANO
DA SUCURSAL DO RIO

Oito vacas provocaram um acidente envolvendo uma carreta, um ônibus, dois caminhões e um carro, ontem de manhã, no km 302 da BR-101 (Niterói-Manilha), no município de São Gonçalo (a cerca de 20 km do Rio). O motorista da carreta morreu carbonizado e duas passageiras do ônibus se feriram.
O acidente ocorreu sobre a ponte Guaxindiba, em São Gonçalo. Segundo testemunhas, às 6h, as oito vacas atravessavam a pista da rodovia Niterói-Manilha, sentido Niterói.
Três vacas morreram e uma ficou ferida, após ter sido atropelada pelo ônibus de turismo, placas HL 1993, da viação Itapemirim. O ônibus saíra do município de Cachoeira de Itapemirim (ES), anteontem, às 22h50, com 24 passageiros.
O motorista do ônibus, Miguel Bastos Speroto, 36, disse que tentou evitar o atropelamento dos animais, por isso freou bruscamente. "Mesmo assim, só consegui parar o ônibus uns 500 metros adiante", disse Speroto.
A carreta Mercedes-Benz, placas KOB 0009, que vinha logo atrás, não teve tempo de parar e bateu na traseira do ônibus. Duas passageiras do ônibus, não identificadas, sofreram ferimentos leves.
Desgovernada, a carreta atravessou a pista, bateu num caminhão, que vinha em sentido contrário, e pegou fogo.
O motorista da carreta, Ailton Rita da Silva, ficou preso nas ferragens e morreu carbonizado.
Já o motorista do caminhão -não identificado- nada sofreu.
A carreta pertence à empresa Petrocar e vinha do Espírito Santo. A areia transportada pela carreta ficou espalhada pelas pistas da rodovia.
Para desviar dos veículos batidos e da areia, um Gol acabou batendo na traseira de outro caminhão. Não houve feridos.
O acidente deixou congestionadas por quatro horas as duas pistas da Niterói-Manilha -principalmente a pista sentido Niterói. O acidente acabou também tumultuando o trânsito na ponte Rio-Niterói.

Texto Anterior: Resolução de 1996 tem efeito retroativo
Próximo Texto: Mulher aprendendo a guiar mata garoto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.