São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meningite deixa creche sob alerta

MARCOS PALHARES
JOÃO PAULO SOARES

MARCOS PALHARES; JOÃO PAULO SOARES
DA FOLHA CAMPINAS

Campinas distribui antibióticos

A Secretaria da Saúde de Campinas (97 km de São Paulo) confirmou ontem um caso de meningite na creche Lua de Papel, na Vila Itapura, zona leste da cidade. A unidade, a 800 m da prefeitura, tem 91 crianças e 20 funcionários.
A confirmação do caso de meningite bacteriana obrigou técnicos de saúde e professores a convocar os pais das crianças para alertar sobre os riscos de contágio.
A Secretaria da Saúde distribuiu 41 frascos do antibiótico Rifampicina, utilizado no tratamento preventivo da doença, aos pais e medicou quatro funcionários.
A criança infectada tem 1 ano e passa bem.
A meningite causa inflamação das membranas que cobrem a medula espinhal e o encéfalo e é transmitida por contato direto.
A creche volta a funcionar hoje. "O medicamento é eficaz, por isso acho pouco provável que haja novos casos", disse Cintia Soubhia, 35, coordenadora da unidade de saúde da região. Esse é o oitavo caso de meningite na cidade em 97.

Texto Anterior: Confira a lista de aprovados na quarta chamada da Unicamp
Próximo Texto: Aids avança, mas não assusta periferia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.