São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vazamento pode levar Petrobrás a ser multada

WILSON TOSTA
DA SUCURSAL DO RIO

Na próxima quarta-feira, a Comissão Estadual de Controle Ambiental receberá da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente o auto de constatação e o relatório técnico sobre o vazamento de óleo ocorrido na segunda-feira em Duque de Caxias.
A partir deles, será decidido se a estatal será ou não multada. O valor da multa pode chegar a 44 mil Ufirs (Unidades Fiscais de Referência) -hoje, R$ 40.075,20.
O diretor de Controle Ambiental da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente, Roberto Padula, disse ontem que somente em "alguns anos" os manguezais atingidos se recuperarão totalmente do acidente.
As áreas de mangue à beira-mar são consideradas pelos ecologistas como fundamentais para manter o equilíbrio ecológico nos oceanos, pois nelas ocorre reprodução de peixes e outros seres marinhos.

Texto Anterior: Multas aplicadas pela Cetesb caem 30%
Próximo Texto: TJ cancela 30 multas de marronzinhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.