São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de carros cresce no início do mês

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas de automóveis novos no varejo (da concessionária para o consumidor) cresceram 33% nos primeiros dez dias deste mês em relação ao mesmo período do mês passado.
Estoque menor
As concessionárias contabilizaram estoque de 72.300 automóveis e comerciais leves no dia 10 deste mês, o que representa redução de 3,4% em relação às 74.840 unidades estocadas no final de fevereiro.
Depois da queda de vendas no mês passado (8,5%), os revendedores prevêem resultado melhor este mês.
Na Eufrasio Veículos, concessionária Ford de São Paulo, as vendas aumentaram 50% nos primeiros dez dias do mês, diz Eufrasio Pereira Luiz Jr., diretor da empresa.
Vittorio Rossi Jr., diretor da Primo Rossi, concessionária Volks de São Paulo, comemora os resultados do início do mês. "O último final de semana foi um dos melhores dos últimos tempos."
Nicolau Kohn, diretor da revenda Davox (Volkswagen) e vice-presidente da Assobrav, a associação dos revendedores da marca, é menos otimista. "O nível de vendas é o mesmo de fevereiro. Vamos vender mais porque o número de dias úteis é maior".
Para Kohn, os aumentos divulgados pelas montadoras não devem prejudicar as vendas. "Ninguém vai deixar de comprar um Volkswagen apenas porque a fábrica decidiu aumentar os preços em 2,65%", disse o vice-presidente da Assobrav.

Texto Anterior: Cliente pode optar, diz banco
Próximo Texto: CONSTRUÇÃO; IPVA; CHOCOLATE; NESTLÉ; TAXISTAS; CHYSLER
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.