São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Tufão
Enquanto a coisa fica feia para o lado da família, Paulinho Farias, nem tchuns.
*
Sem medo de ser feliz, ele circulava anteontem por Macéio a mais de cem por hora, a bordo de uma Mercedes branca, conversível, tinindo de nova.
Na direção, Flávio Almeida -ex-escudeiro de cabeceira do pai do rapaz, Paulo César Farias.

Gatorade
Vem surpresa por aí na cúpula da Globo.
*
Nomes novos devem ser contratados, vindos do mercado.

Brucutu
A obsessão por segurança nunca foi tão grande como agora, nos Estados Unidos.
Daí a potência da segurança que acompanha Bill Clinton ao Brasil -composta por 800 pessoas-, tudo em função do medo de extremistas de direita, de esquerda e de fanáticos religiosos.
*
O aparato é tamanho que cada vez mais se pensa em menos viagens do presidente americano mundo afora.

Capela
Depois de ter chamado os franceses de "quase meus conterrâneos", Fernando Henrique Cardoso mostrou toda sua porção can-can na recepção a Jacques Chirac, anteontem no Palácio do Itamaraty, Rio.
*
Na hora do hino, ele cantou baixinho "A Marselhesa" -enquanto o presidente francês acompanhou tudo calado.

Kabuki
Acaba de aterrissar em São Paulo Leslie Pollock, diretora da "Hanatsubaki Magazine", da Shiseido.
A moça, que vive entre Los Angeles e Tóquio, veio garimpar material para a edição de junho, dedicada à arte contemporânea -e que vai mostrar o Brasil como um mercado emergente.

Esparadrapo
Submetido ontem a uma cirurgia no hospital Albert Einstein, o ministro-chefe do EMFA, Benedito Leonel, não deve ter aprendido bem a lição com o patrão.
*
Padecendo do mesmo mal -na coluna vertebral-, Fernando Henrique Cardoso tem resolvido seu problema com braçadas na piscina -agora aquecida- do Alvorada.

Big Mac
Para homenagear Mário Lago, a Polygram coloca em estúdio -nos próximos dias 20 e 25- um time de duplas mais do que ecléticas.
*
Caetano Veloso engata parceria com Zeca Pagodinho, Zizi Possi divide a cena com Luís Melodia, Marina vai de João Bosco, enquanto Elza Soares arma coro com Ney Matogrosso.
Tudo para rechear o CD "Casa de Samba 2", que sai do forno em abril.

Kimono
O interesse dos japoneses no Brasil começa a fazer eco -nos Estados Unidos.
*
A Japan External Trade Organization -Jetro- arma dia 26 uma série de conferências em Nova York -cidade que centraliza os comandos para os investimentos na América Latina.
Com direito a Saburo Yuzama, presidente da Jetro em São Paulo, Koichi Tanaka, representante do Banco Tokyo Mitsubishi no Brasil, e o economista Paulo Yokota na mesa de debates.

AGÁ
Era só o que faltava. Com essa história de CPI dos Títulos Públicos, a TV do Senado virou a maior sensação da temporada -e não só entre políticos, em Brasília. E no calor dos declarações, acompanhar os depoimentos pela TV virou cult.

Cipó
Famoso nos tempos em que as festas na casa de Edemar Cid Ferreira eram bem mais "calientes", o leão-tapete -sobre o qual Eleonora Mendes Caldeira levou um tombo, na briga com Dora Rosset- mudou de lugar.
Saiu do salão principal, onde reinava absoluto, e foi para o mezzanino.
*
Como os vinhos foram a sensação da noite, Carmo Sodré Mineiro levou um Sauternes maravilhoso para a festa seguinte, na casa de Augusto Livio Malzoni.

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: Escritor merece onda de reedições de sua obra recente
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.