São Paulo, domingo, 16 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST promove protesto hoje no Pontal

EDMILSON ZANETTI
DA AGÊNCIA FOLHA

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) pretende reunir hoje 10 mil pessoas em um ato público contra prisões de dirigentes do movimento no Pontal do Paranapanema (extremo oeste de São Paulo).
A manifestação, em Teodoro Sampaio (740 km a oeste de São Paulo), vai reunir políticos, atores, cantores, militantes da CUT, do PT, da UNE, da Igreja Católica, assentados e acampados da região.
O líder petista Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da CUT, Vicentinho, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), o ator Sérgio Mamberti e a cantora Lecy Brandão, entre outros, confirmaram presença.
A principal motivação para o protesto é a decretação da prisão preventiva de cinco líderes do MST, entre eles José Rainha Jr.
Um deles, Marcio Barreto, está preso. Os outros quatro estão foragidos desde o dia 24 de fevereiro, um dia depois da tentativa de invasão da fazenda São Domingos, em Sandovalina.

Texto Anterior: Folha realiza debate sobre anteprojeto
Próximo Texto: Brizola quer aliança com conservadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.