São Paulo, domingo, 16 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha lança guia cultural de cem páginas

DA REPORTAGEM LOCAL

Em formato de bolso, o Guia da Folha SP chega às bancas na próxima sexta-feira com cem páginas que condensam mais de mil informações sobre cultura e lazer.
Único roteiro completo desse tipo na cidade de São Paulo, o Guia da Folha SP será distribuído gratuitamente dentro da Folha, todas as sextas-feiras, na região da Grande São Paulo.
O guia segue o modelo de revistas como "Pariscope" (França) e "Time Out" (Inglaterra) e reunirá informações sobre os eventos durante uma semana.
"O Guia da Folha SP é mais uma prestação de serviços ao leitor. A Folha preenche uma lacuna, oferecendo um guia em formato de bolso", afirma Flávio Pestana, diretor de Marketing e Circulação da empresa Folha da Manhã.
Para a diretora de Revistas, Ana Lucia Busch, "a publicação dá mais informações do que qualquer roteiro e está organizada de forma a facilitar a leitura e consulta".
O Guia Folha SP trará informações sobre bares, teatro, shows, casas noturnas, parques e passeios. E, atendendo a pedidos dos leitores, palavras cruzadas.
Todas as seções terão informações sobre descontos para os assinantes do ClubeFolha.
O roteiro de cinema listará os filmes de 160 salas em São Paulo. Todos os filmes serão avaliados: dez deles por um grupo de críticos (leia texto ao lado) e os demais por Cássio Starling Carlos, editor-adjunto do Mais!.
O leitor poderá encontrar seu filme em três listas: por gênero (ficção científica, terror, drama), ordem alfabética ou sala de cinema.
As avaliações dos espetáculos teatrais serão feitas por Nelson de Sá, repórter e crítico de teatro da Folha. As peças infantis serão analisadas pela editora da Folhinha, Monica Rodrigues Costa.
O roteiro seguirá o padrão de guias turísticos, usando ícones para informar, por exemplo, se um restaurante aceita reserva (um R maiúsculo) ou tem acesso para deficientes (uma cadeira de rodas).
Com a publicação do guia, o Acontece de sexta deixa de existir.
A listagem mais abrangente do guia será a de restaurantes, com 350 casas, reunindo informações sobre tipo de comida, sugestões de pratos, preços, capacidade, se aceita fumantes etc.
Todos os restaurantes receberão cotações em estrelas -de nenhuma (regular) a três (excelente)-, concedidas pelo crítico de gastronomia da Folha, Josimar Melo.
Apenas cinco restaurantes receberam a cotação máxima no guia. Para saber quais, leia o Guia da Folha SP na próxima sexta.

Texto Anterior: Governistas pretendem votar já a reforma administrativa
Próximo Texto: Conheça o Guia da Folha SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.