São Paulo, domingo, 16 de março de 1997
Texto Anterior | Índice

Idoneidade da empresa deve ser checada

DA REPORTAGEM LOCAL

O caminho mais confiável para checar a idoneidade de empresas que oferecem estágio ou curso no exterior é procurar entidades ligadas a consulados e embaixadas.
A Associação Alumni, por exemplo, dá orientação gratuita sobre programas de curta duração, graduação, pós-graduação e especialização nos Estados Unidos.
A organização, que representa culturalmente o consulado dos Estados Unidos no Brasil, já recebeu cartas com queixas de estágio e também de cursos no exterior.
A consequência é que as empresas criticadas nunca são indicadas. "Mas não tomamos partido nem nos envolvemos com esses casos", esclarece Tânia Pimazone, que é orientadora do departamento de consultas educacionais.
O Conselho Britânico, representante cultural oficial do governo britânico, também atende gratuitamente quem estiver interessado em fazer curso no exterior.
Fornece dados completos sobre programas disponíveis na Grã-Bretanha. Para ser atendido, é necessário apenas marcar data e horário para a consulta.
No Procon e na Belta (Brazilian Educational and Language Travel Association) também é possível checar se há queixas registradas.

Informações - Alumni: (011) 280-1955; Belta: (011) 884-0213, Conselho Britânico: (011) 814-4155; Procon: (011) 829-3055.

Texto Anterior: Aspirante à Fifa fez o curso sete anos atrás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.