São Paulo, domingo, 16 de março de 1997 |
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Corrida começa fora do trenó com pique de 50 m
JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
No trenó de quatro pessoas, o piloto é o primeiro a saltar para dentro do veículo, cerca de 20 m após a largada, sentando-se na frente. Há dois puxadores, um de cada lado do trenó, que são os seguintes a saltar. O do lado esquerdo pula depois de 25 a 30 m. O do direito, após 35 a 40 m. O co-piloto, que empurra o trenó por trás, é o último a entrar no trenó, sentando-se no banco de trás depois de 50 m. Cabe a ele a função de frear. Durante o trajeto, os dois puxadores e o co-piloto costumam abaixar a cabeça. "São 1.500 m de percurso com 15 curvas, que percorremos entre 55s e 1min10s", contou o piloto Eric Maleson. "O trenó chega a atingir 120 km/h. Não é brincadeira." O trenó de Maleson tem capacidade para duas pessoas. Trenós desse tipo custam, em média, US$ 6.000, mas como ele comprou um usado, conseguiu por arrematá-lo por US$ 3.000. (JCA) Texto Anterior: Adaptação ao frio preocupa Próximo Texto: Família Pace volta às pistas após 20 anos Índice |
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