São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo quer aliança com movimentos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que o governo e os movimentos de reivindicação social devem ser aliados.
Falando como "sociólogo", Fernando Henrique Cardoso disse que "a luta é necessária e o governo tenta fazer que pode".
"E sabe o governo também que precisa dos movimentos para que as coisas avancem. Temos de ter uma relação (...) dialética entre os movimentos e o governo, o movimento e o Estado", afirmou.
As declarações foram feitas durante cerimônia de entrega da pauta do movimento "Grito da Terra Brasil", no Palácio do Planalto.
Terras do Exército
FHC assinou ontem decreto que transfere para o Incra terras federais na Amazônia que estavam sob o controle do Exército. A transferência oficializa a destinação de 14 glebas ao assentamento de sem-terra em projetos do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
Segundo o Incra, as glebas envolvem cerca de 1,8 milhão de hectares. Essas terras foram consideradas viáveis para a implantação de projetos de reforma agrária.

Texto Anterior: Brasil fez reclamação
Próximo Texto: Juiz decreta prisão preventiva de Rainha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.