São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura lança licitação de corredores

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo vai lançar na próxima terça-feira os editais para a concorrência pública dos novos corredores e terminais de ônibus na cidade de São Paulo.
O anúncio foi feito ontem pelo secretário municipal dos Transportes, Carlos de Souza Toledo, que vai retomar o projeto iniciado na gestão anterior.
Este ano, serão iniciadas as obras de cinco corredores e sete terminais. Toledo definiu os primeiros itinerários ontem de manhã, durante reunião com o prefeito Celso Pitta.
Na zona sul, serão construídos os corredores Rio Bonito (de 22 km, entre Parelheiros e Santo Amaro, passando pelas vias Robert Kennedy e Vitor Manzini), Itapecerica (de 7 km, entre o terminal João Dias e a estrada de Itapecerica) e Guarapiranga (de 9 km, entre a estrada do M'Boi Mirim e o largo do Socorro, passando pela avenida Guarapiranga).
Na zona oeste, serão feitos os corredores Pirituba (de 9 km, entre a avenida Marquês de São Vicente e o terminal Pirituba, passando pelas vias Ermano Marchetti e Raimundo Pereira de Magalhães) e o São João (de 9,5 km, entre a rua Guaicurus, na Lapa, e a praça da República, passando pelas vias Francisco Matarazzo e General Olímpio da Silveira).
Toledo quer que as obras estejam concluídas ainda no final deste ano. O custo estimado para a construção dos corredores e terminais é de R$ 150 milhões, segundo o secretário.
"Conversei com o Pitta e decidimos por essas linhas. Vamos agora finalizar os projetos técnicos, mas queremos os corredores funcionando já este ano", disse Toledo.
Princesa Isabel
O secretário informou que o terminal Princesa Isabel (no centro da cidade) ficará pronto na segunda quinzena de abril. "Já inspecionei a construção e, com certeza, ficará pronto no prazo", disse.
A obra faz parte da fase inicial do projeto dos corredores de ônibus. Na gestão do ex-prefeito Paulo Maluf, foram inaugurados sete terminais e seis corredores, entre reformas e construções.

Texto Anterior: Manifestação deixa 20 mil sem ônibus
Próximo Texto: Condenada brasileira nos EUA por ter coca; Contêiner é roubado na rodovia Imigrantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.