São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Novo Astra chega ao país em março de 98
ARTHUR PEREIRA FILHO
A montadora vai produzir a nova versão do modelo, que será lançada na Europa em setembro, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha). "O Astra começará a ser fabricado aqui seis meses depois do lançamento europeu", diz Mark Hogan, presidente da GM do Brasil. A segunda geração do Astra -o carro está no mercado europeu desde o início dos anos 90- será montada inicialmente na Bélgica, Alemanha e Inglaterra. No Brasil o carro deve ser produzido em São Caetano do Sul. A empresa não dá detalhes sobre o valor do investimento e o volume previsto de produção. Embora a GM não confirme oficialmente, a chegada do Astra deve marcar o final de carreira do Kadett, lançado no Brasil em 89. Na Europa, o Kadett já saiu de linha. "O Astra é o sucessor do Kadett e é montado sobre a mesma plataforma", afirma Stevan Koch, diretor de vendas e marketing da GM. No final do ano passado, a GM reduziu em cerca de 14% a produção mensal do Kadett (de 3.500 para 3.000 unidades ) para dar espaço na linha de montagem de São Caetano para o Vectra, que vende mais: cerca de 7.000 por mês. Koch afirma que se o Astra já estivesse sendo montado no país, teria mercado ainda maior do que o Vectra. A empresa, diz Koch, estuda a viabilidade de voltar a importar, ainda este ano, a versão atual do Astra. Nova picape A GM lançou a sua nova linha de picapes Silverado, que substitui a série 20. A Silverado é montada na fábrica da GM em Córdoba, na Argentina. Com versões a gasolina e diesel, vai custar entre R$ 23.800 e R$ 39.950. Este ano devem ser produzidas 21 mil unidades, sendo 15 mil para o Brasil. Texto Anterior: BC vende dólar para esfriar demanda Próximo Texto: Ka já tem fila de espera e ágio Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |