São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo Astra chega ao país em março de 98

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A GM vai fabricar o Astra a partir de março de 98 no Brasil. O carro é o sucessor do Kadett.
A montadora vai produzir a nova versão do modelo, que será lançada na Europa em setembro, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha).
"O Astra começará a ser fabricado aqui seis meses depois do lançamento europeu", diz Mark Hogan, presidente da GM do Brasil.
A segunda geração do Astra -o carro está no mercado europeu desde o início dos anos 90- será montada inicialmente na Bélgica, Alemanha e Inglaterra. No Brasil o carro deve ser produzido em São Caetano do Sul.
A empresa não dá detalhes sobre o valor do investimento e o volume previsto de produção.
Embora a GM não confirme oficialmente, a chegada do Astra deve marcar o final de carreira do Kadett, lançado no Brasil em 89. Na Europa, o Kadett já saiu de linha.
"O Astra é o sucessor do Kadett e é montado sobre a mesma plataforma", afirma Stevan Koch, diretor de vendas e marketing da GM.
No final do ano passado, a GM reduziu em cerca de 14% a produção mensal do Kadett (de 3.500 para 3.000 unidades ) para dar espaço na linha de montagem de São Caetano para o Vectra, que vende mais: cerca de 7.000 por mês.
Koch afirma que se o Astra já estivesse sendo montado no país, teria mercado ainda maior do que o Vectra. A empresa, diz Koch, estuda a viabilidade de voltar a importar, ainda este ano, a versão atual do Astra.
Nova picape A GM lançou a sua nova linha de picapes Silverado, que substitui a série 20. A Silverado é montada na fábrica da GM em Córdoba, na Argentina. Com versões a gasolina e diesel, vai custar entre R$ 23.800 e R$ 39.950. Este ano devem ser produzidas 21 mil unidades, sendo 15 mil para o Brasil.

Texto Anterior: BC vende dólar para esfriar demanda
Próximo Texto: Ka já tem fila de espera e ágio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.