São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hingis, 16, é a mais nova número um

DA REPORTAGEM LOCAL

A adolescente eslovaca naturalizada suíça Martina Hingis será, a partir de amanhã, quando fizer seu primeiro jogo do torneio Lipton Internacional, em Key Biscayne, Estado da Flórida (sul dos EUA), a mais jovem tenista da história a ocupar a primeira posição no ranking mundial.
Mesmo que não vença, ela ficará com mais pontos que a alemã Steffi Graf, que, por estar ausente do torneio por causa de inflamação no joelho, terá a pontuação reduzida.
A WTA (associação das tenistas profissionais) divulgará o próximo ranking, com Hingis em primeiro, no próximo dia 31.
Hingis chega ao auge com 16 anos e 6 meses, superando a sérvia naturalizada norte-americana Monica Seles, hoje 23, (17 anos, 3 meses e 19 dias, em novembro de 91). Graf, 27, que atingiu o topo com 18 anos, 2 meses e 3 dias, em agosto de 87, perde a primeira colocação após um ano e dez meses.
Homenagem
Hingis foi batizada por seus pais com o nome da -para muitos- maior tenista de todos os tempos: a tcheca Martina Navratilova.
Com apenas três anos, Martina Hingis ganhou equipamento -raquete e bolas- de tênis. Com oito, mudou para a Suíça com a mãe -que se separara do pai.
O primeiro título profissional veio em duplas, no Torneio de Hamburgo (Alemanha), em 95.
Em simples, o primeiro título foi em outubro de 96, contra outra alemã, Anke Huber.
Neste ano, conquistou os quatro torneios que disputou e já ganhou US$ 828.615 em prêmios.

Texto Anterior: Prefeitura altera os prazos do GP Brasil
Próximo Texto: Clube dos 13 decide criar TV do futebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.