São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto inclui Vera Fischer

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de "Ventania", Gabriel Villela vai trabalhar com a atriz Vera Fischer, montando a peça "Um Bonde Chamado Desejo", de Tennessee Williams.
"Por enquanto, nós só escolhemos o texto, não temos mais nada. Mas a peça será ainda para este ano. Só estou esperando que ela termine de filmar 'Navalha na Carne"', disse o diretor.
Vera Fischer deverá interpretar a personagem Blanche Dubois. "Aliás, estou precisando muito falar com ela, estou esperando que ela me ligue", afirmou.
Villela tem ainda o projeto de montar uma trilogia, batizada de Trilogia do Mau (Meu) Tempo, da qual "Ventania" é a primeira peça. As outras montagens que compõem a trilogia são "A Tempestade", de Shakespeare, e "Merlin - A Terra Devastada", do alemão Tankred Dorst.
"Ao reunir as três peças, estou tentando falar de um instante que o homem está vivendo de uma agonia das forças naturais. A distância e o tamanho da agressão à Terra-Mãe estão provocando uma doença no homem, muito maior do que a Aids. Ao mesmo tempo, essa agressão vai voltar a galope. O que as três peças têm em comum é o diálogo de um homem com uma divindade", afirma o diretor.
O projeto de "Ventania", que custou R$ 136 mil, ficou engavetado por quase três anos, atrás de patrocínio. "As pessoas se assustaram muito com o texto", diz Gabriel Villela.
(PD)

Texto Anterior: 'Ventania' é banho de sangue, diz Villela
Próximo Texto: Moacyr Góes encena Aristófanes no Sesi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.