São Paulo, domingo, 23 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confederação busca apoio para Sydney

Entidade vai fazer campanha para arrecadar fundos

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

A CBJ (Confederação Brasileira de Judô) já se prepara para os Jogos de Sydney-2000.
Visando aumentar as chances da seleção brasileira no evento, a CBJ inaugurou na semana passada o Departamento de Alto Nível e das Seleções Nacionais.
O objetivo do setor será garantir condições técnicas e financeiras para que os melhores judocas brasileiros possam aprimorar-se.
Uma das consequências imediatas da criação desse departamento foi facilitar o acesso dos atletas à programação de 1997. "Antes não tínhamos essas informações, era muito difícil planejar nossa vida", lembra o judoca bicampeão olímpico Aurélio Miguel.
Na opinião de Henrique Guimarães, medalha de bronze em Atlanta, os compromissos deste ano foram mais bem selecionados.
"Serão apenas competições de nível e sem excessos no calendário.", afirma Guimarães.
Patrocínio
Brevemente, o departamento abrirá uma conta bancária na qual serão depositadas contribuições. Todos aqueles que cooperarem -pessoas físicas ou empresas- terão acesso à conta.
"O dinheiro será utilizado no pagamento de passagens aéreas e estadia quando houver competições internacionais", explica Silvio Abreu, superintendente técnico da CBJ, citando o maior problema dos atletas, a falta de patrocínio. Parte do fundo será usado no pagamento de salários aos técnicos, que não recebem nada.
Nesta semana, a CBJ iniciará uma campanha para captação de recursos. Os alvos iniciais serão São Paulo e Rio de Janeiro.
A entidade também aceitará contribuições na forma de bens e serviços, como impressão de panfletos, passagens aéreas etc.
A CBJ estuda formas de proporcionar um retorno às empresas colaboradoras. "Poderia ser por meio da concessão do uso da imagem da seleção, ou da exploração de espaço publicitário no uniforme dos atletas, como acontece na F-1", especula Abreu. "Teríamos de consultar os judocas primeiro."
Ontem haveria uma reunião entre dirigentes da CBJ e atletas, no Rio, quando a idéia seria apresentada em detalhes.

Texto Anterior: Brasileiros e estrangeiros têm duelo em Ribeirão
Próximo Texto: Judocas olímpicos aprovam iniciativa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.