São Paulo, domingo, 23 de março de 1997
Texto Anterior | Índice

Vendas de novos caem 35% em SP

Bairro da Lapa foi o destaque

DA REDAÇÃO

A cidade de São Paulo registrou uma queda de 35% nas vendas de apartamentos novos no mês de fevereiro. Foram comercializadas 909 das 13.744 unidades ofertadas, o que significou uma velocidade média de 6,6%, segundo pesquisa mensal realizada pelo Datafolha.
No mês de janeiro foram registradas 1.405 unidades vendidas e uma velocidade média de vendas de 10,7%. A velocidade de vendas indica o número de unidades vendidas a cada cem ofertadas.
O desempenho do mercado imobiliário em fevereiro foi o mais fraco desde janeiro de 96, quando a velocidade de vendas foi de 4,7%.
Houve também aumento no volume de imóveis ofertados, passando de 13.162 em janeiro para 13.744 no mês passado.
Os apartamentos de três dormitórios mais uma vez lideraram a preferência dos compradores e perfizeram 49,5% do total comercializado. Em seguida, vieram os de dois quartos (33%).
Destaques
Os grandes destaques da pesquisa foram os bairros da Lapa (zona oeste da cidade) e Campo Limpo (zona sul), campeões de vendas e ofertas, respectivamente.
Ambos os bairros tiveram seus resultados alavancados por lançamentos de empreendimentos pelo sistema de cooperativa.
A Lapa registrou 162 apartamentos novos vendidos -17,8% do total da cidade. O resultado se deve principalmente ao lançamento do condomínio Mirante Alto da Lapa, de responsabilidade do consórcio Procasa/Martins Pereira/Varella.
O empreendimento, localizado na rua Passo da Pátria, 901, teve 120 de suas 264 unidades vendidas em fevereiro. São apartamentos de três dormitórios, com área útil de 66 m2 ou 70 m2. Custam R$ 65 mil ou R$ 77 mil, que podem ser pagos em até 88 meses.
A zona oeste apresentou o melhor desempenho entre as regiões da cidade, com uma velocidade de vendas global de 10,2%.

Esse é um estudo do mercado de apartamentos novos baseado no Roteiro de Imóveis e informações sobre vendas em fevereiro, coletadas junto aos participantes do Roteiro. É uma realização da Coordenação de Levantamentos Estatísticos do Datafolha. Tel. (011) 224-3984.

Texto Anterior: Rossi faz megalançamento em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.