São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 1997
Próximo Texto | Índice

Onde há fumaça.. ; Sonho duplo; Café pequeno; Pouco interesse; Pronto para o bote; Aliança albanesa; Não precisa de inimigos; Precisa de empurrão; Duelo dos precatórios; Efeito Collor; Detalhe incômodo; Reduto machista; Proposta polêmica; Fogueira das vaidades; Em causa própria; Decisão tardia

Onde há fumaça...
Alguns ministros de FHC dizem que a equipe econômica perdeu o ritmo e que transformou a estabilidade em samba de uma nota só. Por enquanto, os comentários são reservados, mas frequentes no ministério.

Sonho duplo
Michel Temer e Antônio Britto formam a dupla candidata a ter o controle do PMDB em 98 (apoiando FHC). Para isso, é vital a ida de Eliseu Padilha para a pasta dos Transportes e uma aliança com o grupo de Sarney.

Café pequeno
Definitivo: não há a menor hipótese de Luís Eduardo Magalhães ocupar a liderança do PFL. "Não tenho mais paciência", confidenciou a um amigo.

Pouco interesse
Apenas seis emendas foram apresentadas no Senado ao projeto da reeleição. Nenhuma delas excluindo governadores e prefeitos da proposta. O assunto pode ser tratado direto no plenário, se obtiver 27 assinaturas.

Pronto para o bote
Mesmo que consigam deslocar Inocêncio Oliveira para um ministério, não é certo que os baianos imponham Benito Gama na liderança do PFL na Câmara. Tem mais gente de olho no lugar. Sarney Filho à frente.

Aliança albanesa
Está previsto para hoje encontro no Rio de Janeiro entre Itamar e Lindberg Farias (PCB do B), na casa do ex-embaixador José Aparecido de Oliveira.

Não precisa de inimigos
Comentário de um amigo de FHC sobre as chances de Aloísio Nunes Ferreira emplacar na Justiça: "É um grande nome. Apenas surpreendeu o entusiasmo com que assumiu o papel de quercista, tempos atrás".

Precisa de empurrão
A pedido de José Gregori, chefe de gabinete da Justiça, o Itamaraty formalizou junto à secretaria-geral da ONU a candidatura do sociólogo Paulo Sérgio Pinheiro à direção do Alto Comissariado para Direitos Humanos.

Duelo dos precatórios
Maluf já disse a interlocutores que não aceitará pressão de Esperidião Amin para explicar por que funcionários paulistanos ajudaram o governador Paulo Afonso (SC) a emitir títulos. Acha que não é de hoje que o senador vem jogando contra ele.

Efeito Collor
No Senado, há o temor de que o relatório da CPI dos Precatórios carregue nas tintas em acusações que não possam ser comprovadas depois pela Justiça. O que seria ruim para a imagem da Casa e do Ministério Público.

Detalhe incômodo
O governador Waldir Raupp (RO) se acha injustiçado. Todos falam mal dele, mas não lembram que o Beron (Banco do Estado de Rondônia) lavou dinheiro debaixo da nariz do BC, que o administra há quase dois anos.

Reduto machista
Emília Fernandes (PTB-RS) não é brindada com a atenção dos colegas quando decide fazer perguntas na CPI dos Precatórios. Um maldoso senador a apelidou de "Magda" (personagem de humorístico da TV Globo).

Proposta polêmica
O relator do projeto de autonomia universitária, Paulo Bornhausen (PFL-SC), quer criar um fundo constitucional que emita títulos a fim de captar dinheiro para o crédito educativo.

Fogueira das vaidades
Michel Temer (PMDB-SP) mandou apressar os estudos para a implantação da TV da Câmara. O recente sucesso da TV Senado, com a CPI dos Precatórios, excitou os deputados, que reivindicam um canal próprio.

Em causa própria
Se não houver segurança para aprovar a reforma administrativa, o PFL proporá excluir do teto de R$ 10,8 mil os salários de quem tem mandato eletivo.

Decisão tardia
O DNER iniciará campanha para fiscalizar o peso dos caminhões de carga nas estradas.

E-mail:painel@uol.com.br

TIROTEIO
De Sérgio Carneiro (PDT-BA), sobre o governo ter admitido que 10 milhões de brasileiros não têm acesso a nenhum tipo de assistência médica:
- É o primeiro atestado de réu confesso. Mas é pouco. Faltam confissões sobre a falência nas áreas de educação, emprego, controle do sistema financeiro e reforma agrária.

Próximo Texto: Medicina heterodoxa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.