São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três morrem em cerco policial no Rio

RENATA RODRIGUES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Três homens foram mortos ontem pela manhã em uma troca de tiros com policiais militares e civis durante perseguição na região montanhosa entre as cidades de Teresópolis (91 km do Rio) e Nova Friburgo (150 km do Rio).
Os três eram acusados de ter participado, com outros três cúmplices, de um assalto a banco na última quinta-feira. No roubo, um cabo da PM foi morto e um soldado ficou ferido. Um capitão da PM também foi baleado em tiroteio durante a fuga.
Um cerco policial foi montado. Desde quinta, cerca de 170 policiais percorrem a região entre as duas cidades. Um helicóptero da Polícia Civil foi utilizado para sobrevoar a área.
Ontem pela manhã, os acusados foram localizados em uma área de mata, em Bonsucesso, distrito de Teresópolis.
Até o final da tarde, os outros três suspeitos não tinham sido encontrados pela polícia.
Assalto
Segundo a polícia, o grupo havia assaltado na quinta-feira uma agência do Banerj que fica na Ceasa de Conquista, distrito de Nova Friburgo. Conquista fica na divisa com Teresópolis, a aproximadamente 30 km de Nova Friburgo.
O roubo aconteceu por volta das 11h, e foram levados cerca de R$ 20 mil. Durante o assalto, o cabo da PM Carlos Alberto da Silva foi morto e o soldado Rômulo da Silva Arantes foi ferido. Os assaltantes seguiram então para Vieira, em Teresópolis.
Eles utilizaram um Gol e um Omega para fugir. Os veículos foram abandonados no caminho. De acordo com a polícia, o Gol pertencia a um dos integrantes do grupo e o Omega havia sido roubado no Rio de Janeiro.
No mesmo dia, os PMs do 11º Batalhão e os policiais da 151ª DP de Friburgo iniciaram as buscas.
Na noite de quinta, os policiais localizaram os acusados. Houve troca de tiros, mas o grupo conseguiu escapar. O capitão da PM Jader da Silva Paladino foi baleado e está internado em estado grave.
A perseguição continuou em uma área de mata, e os fugitivos foram achados ontem, em Bonsucesso, onde houve nova troca de tiros.
Três acusados feridos foram levados para o hospital Santo Antônio, em Nova Friburgo, mas morreram. Até o fim da tarde a polícia ainda não tinha a identificação dos mortos. Havia suspeitas de que um deles fosse ex-soldado da PM.
Segundo informações da PM, um dos três fugitivos restantes também deve estar ferido. A previsão é que o cerco continue até que os outros integrantes do grupo sejam presos. O dinheiro levado no assalto foi recuperado pela polícia e devolvido ao banco.

Texto Anterior: Professor analisa mito político
Próximo Texto: Chico aceita ser o tema da Mangueira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.