São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 1997
Próximo Texto | Índice

Corinthians faz 8 gols e afasta crise

ALEXANDRE GIMENEZ
MARCELO DAMATO

ALEXANDRE GIMENEZ; MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Goleada, a maior do Paulista, mantém equipe em primeiro lugar e o emprego do treinador Nelsinho Batista

O Corinthians goleou o Guarani por 8 a 2, ontem à tarde, no Morumbi, e encerrou a crise que se formava no clube após as duas derrotas da semana passada -para Lusa e Juventude-RS.
Mirandinha, Marcelinho e Túlio fizeram dois gols cada. Henrique e André marcaram os demais. O resultado manteve o time do treinador Nelsinho Batista -até então ameaçado- na liderança do Grupo 2, com 21 pontos, ao lado do São Paulo, mas com maior número de vitórias.
O time fez sua melhor atuação desde o acordo de patrocínio com o banco Excel Econômico, em janeiro. Túlio chegou a dez gols e empatou com Luizão, do Palmeiras, na terceira posição da artilharia do Paulista-97.
No campo, o time mostrou um jogo solidário e à base de deslocamentos, diferente do que vinha exibindo até então. Na comemoração do segundo gol, Túlio foi beijado por Marcelinho.
O Guarani também ajudou. Sua defesa falhou seguidamente, o que foi deixando seus jogadores cada vez mais nervosos. No segundo tempo, o time perdeu Gallo, expulso, e Nenê, por contusão.
No clima de alegria pós-jogo, quem contrastava era o atacante Túlio. Ele teve de explicar -sempre negando- várias vezes críticas a Marcelinho e Ronaldo atribuídas a ele por um jornal carioca. A reportagem irritou Marcelinho, que evitou críticas a Túlio.
No Guarani, a derrota derrubou o técnico Geninho. O presidente do clube de Campinas, Beto Zini, deve oficializar hoje a saída do treinador e a contratação de Leão.
Pelo Grupo 1, a Lusa bateu o Araçatuba por 2 a 0, gols de Paulinho -agora líder da artilharia, com 13 gols. O Santos empatou com o Rio Branco, em 1 a 1, em Americana. Lusa e Santos estão em segundo, com vantagem para o primeiro.

LEIA MAIS sobre Corinthians e Guarani à pág. 3-4 e sobre o Paulista-97 nas págs. 3-2 a 3-4 e 3-6

Próximo Texto: Novos tempos corintianos, quem sabe...
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.